O Novo Ensino Médio tem como princípio o pleno domínio e a apropriação sistematizada dos conhecimentos, bem como dos seus processos de produção, abrindo ao jovem estudante a capacidade de compreensão da realidade social e das formas de intervenção nessa realidade. Assim, o Colégio Albert Einstein leva em conta a unidade e a integridade que caracterizam o processo educativo: o que se ensina, como se ensina e como se dá o processo educativo de aquisição do conhecimento. 

O Novo Ensino Médio deve propiciar o domínio de competências que permitam a plena participação do indivíduo, enquanto cidadão, nas múltiplas e complexas atividades exigidas pela vida moderna. 

Aprofundamento de Conteúdos

Nesse momento, os alunos já exercem com plenitude a sua autonomia na relação com os estudos, a escola, os professores e os colegas. De um lado, sentem-se livres para fazer as escolhas que quiserem; de outro, entram em contato com os obstáculos que é preciso superar para concretizarem suas escolhas.

Matriz Curricular

Formação Geral Básica

I – Linguagem e suas tecnologias – Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Artes.

II – Matemática e suas tecnologias

III– Ciências da Natureza e suas tecnologias – Física, Biologia e Química.

IV– Ciências Humanas e Sociais aplicadas – História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Itinerários Formativos

São o conjunto de projetos que os estudantes podem fazer durante os três anos do Ensino Médio.

Aqui no Albert os itinerários são divididos em:

  • Projeto de Vida
  • Educação Socioemocional
  • Projeto Integrador
  • Disciplinas Eletivas

Estrutura do Curso

  • Duração: 03(três) anos:

  • 1ª a 3ª série

    ✓ FGB –  Formação Geral Básica com carga horária máxima de 1800 horas.

    ✓ IF – Itinerários Formativos com carga horária mínima de 1200 horas.

  • Dias Letivos: 200(duzentos) dias

  • Módulo: 40(quarenta) semanas

  • Frequência Mínima: 75%(setenta e cinco por cento)

Horário:

  • Entrada – 07h10

  • Saída – 12h45

Alcance das metas

Uma das maiores lições do Ensino Médio é o aprendizado do resultado. Não apenas aquele relativo ao sucesso nas provas, mas, sobretudo, o que ensina que toda meta requer planejamento e organização. Os alunos aprendem a celebrar o próprio esforço e a própria dedicação.

Contatos

Fale Conosco!