Cicclo, o valor do esporte para toda a vida

A metodologia Cicclo é um programa de desenvolvimento individual e coletivo a partir da prática do esporte e seus valores.

Com esse programa, nossos alunos terão acesso a uma jornada pedagógica consistente e sistematizada, que une a formação corporal e esportiva, o compartilhamento de valores e ações de responsabilidade social. Com esse trabalho consistente, o corpo mantém o movimento saudável para que as suas funções mentais possam também se desenvolver mais plenamente.

Princípios

No método Cicclo enfatizamos, para cada fase de aprendizagem – Construir, Conquistar e Compartilhar – valores inspirados no Judô e no Bushido (Código do Samurai), como Coragem, Humildade, Responsabilidade, Respeito, Superação e Solidariedade.

Formação Esportiva e Corporal

Nosso Programa de Esporte Escolar tem um currículo balizado por um percurso progressivo de iniciação e aperfeiçoamento de habilidades esportivas, de acordo com cada etapa de desenvolvimento da infância e adolescência, divididos nas faixas etárias: 06-08 anos, 09-11 anos e 12-14 anos.

Na Educação Física, a formação corporal acontece por meio de atividades diversificadas que exploram inúmeras possibilidades de se movimentar presentes na Cultura Corporal de Movimento: jogos e brincadeiras, ginásticas, danças, esportes e lutas.

Formação em Valores

Coragem

É enfrentar as dificuldades com bravura e administrar o medo para superar os limites.

Humildade

É aprender sempre e não se sentir superior aos outros pelos seus feitos.

Responsabilidade

É se comprometer com as obrigações e assumir as consequências de seus atos e escolhas.

Respeito

É agir em prol do bem-estar de todos e cumprir normas e regras que regem a sociedade.

Superação

É a busca pelo nosso melhor, é cumprir a missão a que a gente se propôs e da melhor maneira possível.

Solidariedade

É compreender que somos parte do todo e agir de forma generosa visando o bem comum.

Responsabilidade Social

Todo ano, promovemos ações de integração entre escolas privadas e projetos sociais em uma perspectiva de compartilhar o valor trabalhado no período. Nessa ação, os alunos terão o símbolo do valor colocado no kimono ou uniforme, fortalecendo assim a percepção da importância da evolução dentro e fora dos tatames, campos e quadras.

 

Contatos

Fale Conosco!